O que fazemos em nossos Encontros?

Como devo ir no encontro?

Venha como está!

Somos um local simples de pessoas felizes. E aqui todos são bem vindos.

Não se preocupe com suas roupas, não importa quantos anos tem, acreditamos que Deus encontra pessoas que estão longe de serem perfeitas.

Faça perguntas. Você define seu ritmo, busque a experiência de viver uma vida em comunidade.


O encontro em 5 perguntas

Somos uma igreja acolhedora, diaconal e missional.
Nossa liturgia é pensada em pessoas, somos uma igreja de pessoas. 

O que é um encontro?

É o nosso culto semanal. Chamamos de encontro porque, ao longo do tempo, muitos criaram uma barreira com o termo “culto”. Uma nova linguagem também representa nosso objetivo de organizar encontros que sejam leves, dinâmicos e que não causam constrangimentos em visitantes. Procuramos proporcionar encontros que despertem em quem participa o desejo de convidar e dividir isso com outras pessoas.

Quanto tempo dura?

Cerca de 1h30.

As crianças também participam?

Sim. É um encontro para adultos e crianças, mas no momento da mensagem elas são ministradas em sua própria linguagem por facilitadores (termo que usamos em lugar de professores). Logo na chegada, todas são identificadas, assim como seus pais e ao final elas tem um tempo de lanche e brincadeiras enquanto os pais podem também conversar e tomar um café.

A igreja “pede dinheiro”?

Sim e Não. “Sim” porque em nossos encontros apresentamos de modo simples e direto nossas necessidades e desafios e “Não” porque entendemos que estamos “pedindo compromisso e contribuição” para que possamos honrar nossas responsabilidades e avançar em nossos projetos. Por isso semanalmente apresentamos aos membros um relatório financeiro de nossas contribuições.

Eu devo permanecer no encontro do início ao fim?

Não há nenhum tipo de controle de entrada ou saída de pessoas. As portas permanecem abertas durante todo o tempo, e sair mais cedo não é motivo de constrangimento.

Ser igreja é viver o reino em comunhão. Temos exemplos de igrejas que nos inspiram e que seguimos, moldando aprendizados para ser aplicado em nossa comunidade. Uma destas tantas igrejas que nos ensinam é a Comunidade Vitral – São José do Rio Preto/SP

VENHA COMO VOCÊ ESTÁ
Porque aqui é proibida a entrada de pessoas perfeitas.